Carlos Búrigo tem uma história repleta de bons serviços prestados a São José dos Ausentes, a Caxias do Sul e ao Rio Grande do Sul. Natural de São José dos Ausentes, à época distrito de Bom Jesus, Búrigo é casado com Danusa Búrigo e pai da Larissa e do Felipe.

Formado em Ciências Contábeis pela Unisinos, foi prefeito reeleito de São José dos Ausentes, Secretário da Fazenda de Caxias do Sul entre 2005 e 2014, e em 2015 atendeu ao convite do Governador Sartori para ser Secretário de Estado.

Na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, coordenou um processo de modernização, cortando despesas, combatendo privilégios e direcionando o dinheiro dos impostos para os setores que realmente são importantes para a população gaúcha.

Agora, pela primeira vez, Búrigo concorre a Deputado Estadual para representar todos os gaúchos e gaúchas na Assembleia Legislativa.

“Vamos juntos fazer o que precisa ser feito. Nosso Rio Grande tem jeito!”

Como prefeito de Ausentes, Secretário Municipal de Caxias do Sul e Secretário de Planejamento do Estado no Governo Sartori, Búrigo demonstrou sua capacidade de gestor público competente que conhece o caminho do desenvolvimento. Agora, com o teu voto, será o representante do tradicionalismo na Assembleia Legislativa.

Tradição de Pai para Filho

A tradição e o respeito pelo Rio Grande correm nas veias da Família Búrigo. A proximidade com a lida de campo, com a produção agrícola e com o cavalo crioulo são marcas da trajetória de Búrigo. Seu filho Felipe seguiu a tradição do avô Ilton Búrigo, e não perde um final de semana com tiro de laço em Ausentes. Os Rodeios na região da Serra e dos Campos de Cima da Serra são momentos especiais na caminhada neste pago para apreciar as invernadas artísticas, o tiro de laço e rever amigos. Momento de agradecer o Patrão Celestial pelo dom da vida, cevar um mate e comer um bom churrasco campeiro.

Na Assembleia, Búrigo vai trabalhar por mais recursos e investimentos nos eventos tradicionalistas que movimentam as nossas cidades, gerando emprego e renda para todos os gaúchos. Seu gabinete vai estar de portas abertas para todos aqueles que amam a cultura gaúcha. Confira a seguir algumas realizações que tiveram a participação decisiva de Búrigo.


1ª Cancha de Laço coberta do Rio Grande do Sul, construída no Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.


Qualificação e ampliação do Parque de Rodeios de São José dos Ausentes.


O Memorial Irmãos Bertussi, na localidade de São Jorge da Mulada, no distrito de Criúva, em Caxias, é uma importante obra que preserva a cultura e a história gaúcha.


O distrito de Vila Oliva tem o Monumento ao Cavalo, idealizado por tradicionalistas com apoio de entidades e do poder público, quando atuei na Prefeitura de Caxias.

Confira as notícias de Carlos Búrigo Deputado Estadual 15.140 no site www.carlosburigo.com e nas redes sociais FacebookTwitterInstagramYoutube.

Assessoria de Comunicação
Créditos das fotos: Arquivo Pessoal
Email: escburigo@gmail.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *