Carlos Antonio Búrigo, 54 anos, tem uma história repleta de bons serviços prestados a São José dos Ausentes, a Caxias do Sul e ao Rio Grande do Sul. Como Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Governo Sartori, ajudou a mudar a situação do Estado. Implementou uma série de medidas para modernizar a máquina pública, como a redução do número de secretarias, extinção de órgãos, corte de despesas, redução de cargos comissionados, criação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, Previdência Complementar, Plano de Recuperação Fiscal e a suspensão do pagamento da dívida com o Governo Federal. Com essas iniciativas, o déficit que era projetado em R$ 25 bilhões no final de 2018, foi reduzido para R$ 8 bilhões.

Búrigo também implementou o Acordo de Resultados com as secretarias e órgãos estaduais, qualificando a administração pública para garantir melhores serviços à população. “Qualquer empresa ou família que gastar mais do que ganha vai ter problemas. E com o Estado não é diferente. Nos últimos  anos o Rio Grande do Sul gastou mais do que arrecadou, e assim os problemas foram se acumulando. Mas em 2015 isso mudou. O Governo Sartori decidiu enfrentar essa situação e está virando o jogo: cortando despesas, combatendo privilégios e aplicando o dinheiro dos impostos naquilo que realmente é importante para a população”, defende o candidato a Deputado Estadual, que concorre pelo MDB com o número 15.140.


Reunião do Acordo de Resultados.

Natural de São José dos Ausentes, Carlos Búrigo é casado com Danusa Búrigo e pai da Larissa e do Felipe. Formado em Ciências Contábeis pela Unisinos, começou sua vida profissional nos setores bancário e calçadista do Vale dos Sinos. Em 1996 foi eleito prefeito de São José dos Ausentes, quando exerceu um mandato repleto de realizações que garantiu sua reeleição com 89% dos votos válidos. Em 2005 foi Secretário da Fazenda e em 2009 Secretário de Gestão e Finanças de Caxias do Sul, onde planejou a gestão, buscou financiamentos e implementou grandes projetos que melhoraram a realidade da cidade.

Em 2015 foi convidado pelo Governador Sartori para fazer parte da sua equipe, onde permaneceu até 2018 como Secretário de Estado. Nesse período, conduziu projetos e ações que modernizaram o Estado, com resultados notáveis em diversas áreas.

“Essa caminhada não chegou ao fim. Somente com coragem e determinação conseguiremos avançar ainda mais. Preciso do teu voto para continuar esse trabalho! Vamos seguir em frente porque Trabalho Sério Dá Resultado!”

Confira as notícias de Carlos Búrigo Deputado Estadual 15.140 no site www.carlosburigo.com e nas redes sociais FacebookTwitterInstagramYoutube.

Assessoria de Comunicação
Crédito da foto: Palácio Piratini/Divulgação
Email: escburigo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *