Ao contrário do que ocorreu nas eleições gerais de 2014, quando o primeiro voto era destinado aos deputados estaduais, nas Eleições 2018 o eleitor deverá escolher primeiro entre os candidatos a deputado federal. A ordem de votação nestas eleições será a seguinte: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual (cinco dígitos), dois senadores (três dígitos cada), governador (dois dígitos) e presidente da República (dois dígitos).

É importante lembrar que, neste pleito, o eleitor deverá eleger dois senadores devido à renovação de 2/3 do Senado Federal. Caso o eleitor digite o mesmo voto para senador duas vezes, o segundo será anulado.

Para divulgar essa alteração e outras informações sobre as eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha ‘Eleições 2018’, que será veiculada nos meios de comunicação até o dia 28 de outubro.

Por meio de um filme para TV, spot de rádio e peças gráficas e audiovisuais para as redes sociais do TSE (Facebook, Instagram, Twitter e posts no Google), a campanha orienta a respeito do horário de funcionamento das seções eleitorais, dos documentos que devem ser apresentados e de como obter a justificativa eleitoral. Além disso, as peças alertam sobre as principais condutas proibidas no dia da eleição, como a boca de urna e o uso de celulares na cabina de votação.

Programe-se

1º voto – Deputado Federal (quatro dígitos)

2º voto – Deputado Estadual (cinco dígitos)

3º voto – Senador 1 (três dígitos)

4º voto – Senador 2 (três dígitos)

5º voto – Governador (dois dígitos)

6º voto – Presidente (dois dígitos)

 

Confira as notícias de Carlos Búrigo 15140 no site www.carlosburigo.com e nas redes sociais FacebookTwitterInstagramYoutube.


Assessoria de Comunicação

Crédito da foto: Divulgação
Email: escburigo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *