Os 70 anos das Empresas Randon, comemorados em 2019, serão homenageados pelo deputado Carlos Búrigo (MDB) em Grande Expediente da próxima terça-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa. O parlamentar vai ressaltar a trajetória e os principais momentos do conglomerado que tornou-se referência mundial no setor de carrocerias de caminhão, autopeças e implementos rodoviários, além da atuação em diversos outros segmentos que confirmaram, ao longo da história, o poder de pioneirismo e protagonismo de seu idealizador, Raul Anselmo Randon, falecido em março do ano passado.

Búrigo fez questão de reservar seu primeiro Grande Expediente no Parlamento para a Randon, justamente por sua relevância no cenário industrial caxiense e da Serra gaúcha. “É uma vida toda de pioneirismo, encarar o novo, buscar alternativas. Uma história de valorização do ser humano, de praticar valores e ideais. Raul viveu sempre um passo à frente, colocando, ao lado da família, as Empresas Randon no patamar que hoje todos aplaudimos. A homenagem é uma singela forma de agradecer por todo esse legado que afetou positivamente milhares de pessoas”, apontou o deputado.

Atualmente, as unidades do conglomerado industrial têm mais de 11 mil colaboradores. Cerca de 80% deles na cidade de Caxias do Sul. Os produtos são exportados para mais de 100 países. Entre os importantes títulos que carrega, a Randon ocupa a marca de uma das dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, segunda maior fabricante brasileira de vagões ferroviários, uma das maiores fabricantes de materiais de fricção no mundo e líder nacional na produção de materiais de fricção, freios a ar, suspensões, eixos e componentes comerciais.

O evento do dia 4 de junho está marcado para as 14h, no Plenário 20 de Setembro, aberto ao público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *