Com cerca de 11 mil funcionários e atuando em mais de 100 países, as Empresas Randon completam 70 anos em 2019. Em Grande Expediente realizado nesta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Búrigo homenageou a história e as conquistas da família Randon, ressaltando a importância no cenário industrial caxiense e de todo o Rio Grande do Sul.  O destaque, claro, para o fundador Raul Randon, falecido em março do ano passado.

Búrigo pontuou a relevância do trabalho que transformou o grupo na potência mundial que é hoje. “Fica o agradecimento à figura de Raul Randon (in memorian) que começou e conduziu tudo isso. À dona Nilva e toda a família, que ajudaram a tornar a Randon esse orgulho caxiense, gaúcho e brasileiro. Na juventude de seus 70 anos, as Empresas Randon estão apenas começando”, declarou o parlamentar.

Atualmente, as empresas têm mais de 11 mil colaboradores. Destes, 80% estão na cidade de Caxias do Sul. Os produtos são exportados para mais de 100 países. Entre os importantes títulos que carrega, a Randon ocupa a marca de uma das dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, segunda maior fabricante brasileira de vagões ferroviários, uma das maiores fabricantes de materiais de fricção no mundo e líder nacional na produção de materiais de fricção, freios a ar, suspensões, eixos e componentes comerciais.

Estiveram presentes à homenagem o presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, a viúva de Raul, Nilva, além do filho Alexandre Randon, netos e diversos diretores da companhia. O evento também foi prestigiado por empresários e representantes de entidades ligadas à indústria e comércio, como Fiergs e Fecomércio.

 







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *