Em mais uma etapa da Frente Parlamentar de Transportes e Logística dos Campos de Cima da Serra, o deputado Carlos Búrigo (MDB) tratou, nesta quarta-feira, 12, da inclusão do aeroporto de Vacaria na rota do Programa de Voos Regionais do Rio Grande do Sul. Em duas reuniões na Assembleia Legislativa, encontrou-se com o presidente da empresa Two Flex, Rui Thomaz de Aquino, interessada em criar a rota aérea para o município, e com representantes da Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria e vereadores da região. Os encontros serviram para avançar nas tratativas de buscar viabilidade para iniciar as operações no aeroporto local.

Conforme abordado, o processo está em fase de análise na Secretaria da Fazenda, e deve ter desfecho até o final deste mês. Já na próxima semana, está prevista audiência técnica para confirmar possível acordo entre as companhias e o governo do Estado para definição de quais cidades farão parte do programa.

“O que precisamos é sensibilizar as empresas que vale a pena criar a rota de Vacaria. Ganham os usuários, ganha a região, mas também irá ganhar quem apostar nesse projeto. A Serra gaúcha como um todo pode ser beneficiada com voos semanais chegando e partindo dos Campos de Cima da Serra. O trabalho da Frente Parlamentar caminha nesse sentido”, avaliou Búrigo.

Nos próximos dias, o parlamentar também terá agenda com o secretário de Logística e Transporte do RS, Juvir Cosella, sobre a necessidade de equipar a estrutura do aeroporto, além do cercamento obrigatório da área para a oferta do serviço.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *